A Guitar Garage oferece também o serviço de restauração.
Restauramos seu instrumento vintage para as especificações originais.
Dispomos de tintas com as exclusivas fórmulas originais
usadas pelos fabricantes nos anos 50 , 60 e 70.
Nossas pinturas são reproduções apuradas das pinturas originais (nitrocelulose lacquer).
Oferecemos o serviço de pré-envelhecimento e Relic.
Há pouco inauguramos nossa nova cabine de pintura .
Aos poucos vamos colocando fotos dos nossos mais recentes trabalhos.
Fender Jazz Bass 1965 Candy Apple Red. (2007)
Este instrumento , originalmente possuia o que se chama de " Matching Headstock", ou seja o heastock na mesma cor do corpo. Provavelmente por não gostar da cor , alguém resolveu retirar o finish do corpo e deixar o baixo natural, procedimento bastante comum nos anos 70, sendo do assim não faria sentido deixar somente o headstock na cor original, portanto este também foi lixado, removendo não só a pintura metálica mas também o logo .
"Mais uma de tantas atrocidades cometidas contra o patrimonio histórico"
Nosso trabalho aqui , foi refazer o Candy Apple Red do corpo, recolocar o logo no headstock, somente com verniz, sem refazer o matching headstock.
Feito isso , foi feito um leve relic para harmonizar com o restante das partes já desgastadas.
O resultado ficou bastante bom, devolvendo a este pré CBS sua cara original.
Abaixo um pouco deste processo passo a passo.
1- Quando recebemos o instrumento , a pintura original somente nas cavidades e no neck pocket.
2- Primeiro passo, lixamento e preparo da madeira para receber o yellow stain, quase todos os instrumentos desta época recebiam o tingimento amarelo como se fossem ser pintados sunburst. No neck pocket deste JB claramente nota-se o amarelo antes de todo resto.
3- Com o neck pocket e as cavidades protegidas, para preservar a pintura original aplicamos diretamente sobre a madeira o que se chama de "yellow stain".
4- Aqui já com white primer aplicado .
5-Próximo passo, Shoreline Gold , a base metálica do Candy Apple Red.
6- Enfim, Candy Apple Red .
7- No headstock , optamos por somente aplicar o logo e um leve overspray , já que quando da retirada da pintura um leve verniz foi aplicado.
Estando amarelado, craquelado e em total harmonia com o restante do braço
8- Depois de um leve relic pra harmonizar o todo o instrumento está de volta a vida .
Candy Apple Red a cor preferida de Leo Fender.
UM ABRAÇO A TODOS .
Fender Stratocaster 1959
Two tone Sunburst, nitrocelulose lacquer.
Fizemos esta pintura em todos os aspectos igual a original de 59, o resultado não poderia ser outro.
Fender Jazz Bass 1975.
Nosso amigo queria o finish estilo Jaco Pastorius .
Fizemos então um Target Sunburst bem ao estilo mid 60s.
Fender Japan reissue 1954.
A simples retirada do finish original de poliuretano mais a aplicação do two tone sunburst bem fininho em nitro celulose deu um upgrade e tanto na sonoridade , sem falar da diferença de textura .
Fender Japan reissue hardtail.
Originalmente preta esta guitarra não fugia a regra, pintura em poliuretano grossa , e muito grossa, o trabalho de retirada foi maior do que propriamente o refinish.
Aqui um exemplo de Olympic White pre aged, levemente amarelado.
Nitro celulose lacquer é claro.
Fender Stratocaster 1961 - Pintura refeita com fórmula original Sonic Blue - nitroclelulose.
Fender stratocaster 1963 - Pintura refeita com fórmula original Olympic White - nitrocelulose.
Fender Jaguar 1964- Pintura refeita com fórmula original Shoreline Gold - nitrocelulose.
Fender Jaguar 1962 - Pintura refeita com fórmula original Fiesta Red - nitrocelulose.
Restauramos seu amp Fender .
Possuímos a cobertura de Tolex original.
Consulte!
Rebobinamos captadores .
Possuímos o tipo e grossura dos fios usados por Gibson e Fender.
Método original Scatter Wound.