A Guitar Garage oferece também o serviço de restauração.

Restauramos seu instrumento vintage para as especificações originais.

Dispomos de tintas com as exclusivas fórmulas originais

 usadas pelos fabricantes nos anos 50 , 60 e 70.

Nossas pinturas são reproduções apuradas das pinturas originais (nitrocelulose lacquer).

Oferecemos o serviço de  pré-envelhecimento e Relic.

Há pouco inauguramos nossa nova  cabine de pintura .

Aos poucos vamos colocando fotos dos nossos mais recentes trabalhos.

 

 

 

Fender Jazz Bass  1965 Candy Apple Red. (2007)

 

Este instrumento , originalmente possuia o que se chama de " Matching Headstock", ou seja o heastock na mesma cor do corpo. Provavelmente por não gostar da cor , alguém resolveu retirar o finish do corpo e deixar o baixo natural, procedimento bastante comum nos anos 70, sendo do assim não faria sentido deixar somente o headstock na cor original, portanto este também foi lixado,  removendo não só a pintura metálica  mas também o logo .

"Mais uma de tantas  atrocidades cometidas contra o patrimonio histórico"

Nosso trabalho aqui , foi refazer o Candy Apple Red do corpo, recolocar o logo no headstock, somente com verniz, sem  refazer o  matching headstock.

Feito isso , foi feito um leve relic para harmonizar com o restante das partes já desgastadas.

O resultado ficou bastante bom, devolvendo a este pré CBS sua cara original.

Abaixo um pouco deste  processo passo a passo.

 

 

1- Quando recebemos o instrumento  , a pintura original somente nas cavidades e no neck pocket.

 

 

 

2- Primeiro passo, lixamento e preparo da madeira para receber  o yellow stain, quase todos os instrumentos desta época recebiam o tingimento amarelo como se fossem ser pintados sunburst. No neck pocket deste JB claramente nota-se o amarelo antes de todo resto.

 

 

 

3- Com o neck pocket e as cavidades  protegidas,  para preservar a pintura original aplicamos diretamente sobre a madeira  o que se chama de "yellow stain".

 

 

 

4- Aqui já com white primer aplicado .

 

 

 

5-Próximo passo, Shoreline Gold , a base metálica do Candy Apple Red.

 

 

 

6- Enfim,  Candy Apple Red .

 

 

 

7- No headstock , optamos por somente aplicar o logo e um leve overspray , já que quando da retirada da pintura um leve verniz foi aplicado.

Estando  amarelado, craquelado e em total harmonia com o restante do braço 

 

 

 

8- Depois de um leve relic pra harmonizar o todo o instrumento está de volta a vida .

 

 

 

Candy Apple Red a cor preferida de Leo Fender.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

UM ABRAÇO A TODOS .

 

 

 

Fender Stratocaster 1959

 

Two tone Sunburst, nitrocelulose lacquer.

Fizemos esta pintura em todos os aspectos igual a original de 59, o resultado não poderia ser outro.

 

 

 

 

Fender Jazz Bass 1975.

Nosso amigo queria o finish estilo Jaco Pastorius .

Fizemos então um Target Sunburst bem ao estilo mid 60s.

 

 

Fender Japan reissue 1954.

A simples retirada do finish original de poliuretano mais a aplicação do  two tone sunburst bem fininho em nitro celulose deu um upgrade e tanto na sonoridade , sem falar da diferença de textura .

 

 

Fender Japan reissue  hardtail.

Originalmente preta esta guitarra não fugia a regra, pintura em poliuretano grossa , e muito grossa, o trabalho de retirada foi maior do que propriamente o refinish. 

Aqui um exemplo de Olympic White pre aged, levemente amarelado.

Nitro celulose lacquer é claro.

 

 

Fender Stratocaster 1961 - Pintura refeita com fórmula original Sonic Blue - nitroclelulose.

Fender stratocaster 1963 - Pintura refeita com fórmula original Olympic White - nitrocelulose.

 

 

 

 

Fender Jaguar 1964- Pintura refeita com fórmula original Shoreline Gold - nitrocelulose.

Fender Jaguar 1962 - Pintura refeita com fórmula original Fiesta Red - nitrocelulose.

 

 

Restauramos seu amp Fender .

Possuímos a cobertura de Tolex original.

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Rebobinamos captadores .

Possuímos o tipo e grossura  dos fios usados por Gibson e Fender.

Método original Scatter Wound.